sábado, 24 de fevereiro de 2018

RCC EM EVIDÊNCIA!


RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DE
 JAGUARÃO – INFORMA!
Com alegria e entusiasmo tomou posse ontem dia 20 dezembro o novo Coordenador da Renovação Carismática Católica de Jaguarão o Senhor Eloivo Manoel Nunes Nobre (Ivo coordenador do Grupo de Oração “Jesus Ama” e coordenador do ministério de música “Aos Pés do Mensageiro”).

Por um lado, apresento o início da RCC em Jaguarão as senhoras Zita Bretanha, Ligia Pacheco e Maria Luduwig em setembro de 1988 na residência da senhora Zita Bretanha e o texto bíblico, ou seja, profecia foi Isaías capítulo 62 e devido ao aumento de participação o grupo de oração começou a ocorrer na paróquia Imaculada. (Fonte: Zita Bretanha e Adalvina Teixeira)

Por outro lado, informo que tomei posse em julho de 2014 e juntamente com os grupos de oração planejamos e realizamos muitas atividades apresento aqui alguns exemplos: Seminário de Vida no Espírito Santo em agosto de 2014 com a presença em torno de 30 pessoas, cadastro dos grupos de oração inclusive o cadastro dos participantes nas quartas-feiras, participações e formações em Santa Maria (excursão organização Anna Luiza Dutra Silveira), São Leopoldo, Pelotas. Importante destacar formação para pregadores da RCC julho e agosto 2015 em Pelotas. O ápice desta coordenação foi valorizar o passado e planejar o futuro.

Em maio de 2015 o Cerco de Jericó apresentou uma intenção especial que era a vinda da chuva e no terceiro dia choveu (registro feito neste jornal em maio 2015) e assim a cada realização do Cerco muitas graças e bênçãos Deus tem realizado e é bonito escutar o testemunho das pessoas das graças alcançadas.

PERFIL DOS GRUPOS DE ORAÇÃO
 DEZEMBRO 2017

GRUPO ORAÇÃO
ANO FUNDAÇÃO
AÇÃO SOCIAL

COORDENADOR (A)





ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO



2008
GRUPO ORGANIZA, INCENTIVA O BRIQUE INTERPAROQUIAL; O grupo não tem uma pastoral da caridade, mas, ajuda mensalmente com a Cooperativa da Caridade que atua na paróquia Imaculada. (arroz, feijão, óleo etc) PASTORAL DA CARIDADE: Ajuda mensalmente em torno 20 famílias com alimentos, encaminha para cursos, espiritualidade, ensina a buscar os direitos e também a importância dos deveres como cidadão, busca atuar nos casos mais urgentes viabilizar exames junto à secretaria municipal de saúde, em momentos casuais distribui cobertores, leite, agasalhos. (Integrantes são da paróquia Imaculada coordenadora Maria Gabriela da C. Segovia), a pastoral tem 49 famílias cadastradas que já estão recebendo cestas de Natal.




MARIA REGINA SEVERO PÓLVORA




CORAÇÃO DIVINO


1990
O grupo apoia o Serviço Fraterno (Coordenadora Marlene Luduwig) as integrantes do grupo Coração Divino são responsáveis pela espiritualidade, realizam cursos de tricô, crochê e acolchoado. SERVIÇO FRATERNO: Cadastro de 18 famílias que recebem alimentação mensalmente, e outras 9 famílias que recebem ajuda . Integrantes do grupo realizam visita na escola para ver o desempenho das crianças, trabalham em rede com os serviços sociais, encaminham as pessoas para os órgãos públicos para qualificação e a busca de seus direitos (benefícios, aposentadoria, bolsa família, etc...).



MARIA CRISTINA MARQUES


JESUS AMA E MINISTÉRIO DE MÚSICA “AOS PÉS DO MENSAGEIRO”


2001
O grupo tem a pastoral da Caridade não possui cadastro de famílias, pois, atua em momentos casuais quando as famílias estão passando necessidade, como desemprego, a perda de um ente querido, o grupo ajuda com alimentos, e encaminha as pessoas para os órgãos públicos para qualificação e a busca de seus direitos (benefícios, aposentadoria, bolsa família, etc...), realiza a festa de Natal das crianças na comunidade São Carlos Barromeu no Cerro do Matadouro todos os anos, as crianças recebem sugestões de evangelização e ganham presente e lanche, participam da atividade em torno de 70 crianças.


ELOIVO MANOEL NUNES NOBRE  (IVO)
FONTE ÁGUA VIVA
2017
SEM CADASTRO
NIRLA SOUZA







Importante registrar que os integrantes dos grupos de oração participam ativamente em suas comunidades e pastorais colaborando em outras atividades sociais, pastorais e grupos de serviço, e aqui fazemos memória de uma pessoa que participou ativamente da renovação carismática e que realizou um trabalho de amor e dedicação ao próximo e seu nome hoje ainda é lembrado quando se fala na criação do Bairro Bela Vista em Jaguarão e hoje a unidade básica de saúde leva o seu nome Cleusa Maria Ussandizaga, esta senhora que fez a diferença nas famílias mais humildes.

Para finalizar, realizamos este ano “Seminário de Vida no Espírito Santo” tivemos 157 pessoas cadastradas que participaram do seminário que teve o seu inicio em 20 de setembro a 15 novembro deste ano. EQUIPE DE TRABALHO: Grupo de Oração Adoração ao Santíssimo, Grupo de Oração Coração Divino, Grupo de Oração Fonte Água Viva, Grupo de Oração Jesus Ama, Ministério de Música Aos Pés do Mensageiro, Grupo Jovens “Jovens como Zaqueu”, Comunidade Fonte Nova Pelotas – RS, Helder Vulcan – Pelotas-RS, Marcio Zolin –Pelotas RS.

Em fim, a equipe de trabalho do cerco todos os anos conta com ajuda do Padre Hamilton, Vigário Florêncio, Diácono Aníbal, Diácono Arnaldo, Ministros, Catequese São Carlos Borromeu, Grupo Oração Jesus Ama, Ministério de Música “Aos Pés do Mensageiro”, grupo jovens” Jovens como Zaqueu”, grupo jovens” Jovens da Sagrada Família, Pastoral da Criança, Grupo Oração “Adoração ao Santíssimo”, Grupo Bíblico “Maria de Guadalupe”, Grupo Oração” Coração Divino”, Apostolado da Oração da Imaculada, e ajuda das coordenações das paróquias e seus colaboradores. Notamos que a cada ano o Cerco de Jericó vem aumentando a participação.

Finalmente, destacamos a participação no congresso diocesano da RCC em Pelotas dias 7e 8 de outubro desta ano em comemoração aos 50 anos da RCC, realizamos uma excursão com a participação de 29 pessoas entre jovens e adultos, e já pré-agendamos a vinda do pregador Airton Silva Coordenador do Ministério das  Famílias em Cascavel do Paraná para o dia 15 e 16 abril de 2018 em Jaguarão.

A RCC de Jaguarão tem como atividades a realização do Terço da Misericórdia uma semana após a páscoa, confecção tapete Corpus Christi, Cerco de Jericó uma semana antes da festa dos padroeiros do Divino e da Imaculada, organização do grupo de quarta-feira sempre às 20 horas no salão paroquial da Imaculada.

Agradeço a Deus e a todos que fizeram a RCC de Jaguarão acontecer com muita seriedade, paciência e discernimento deste a sua fundação de setembro de 1988 até os dias de hoje, e a nova coordenação muito sucesso e que Deus abençoe a todos, pois tudo é PARA A GLORIFICAÇÃO DO NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

COORDENADOR DA RCC DE JAGUARÃO DE JULHO DE 2014 A 20 DEZEMBRO 2017 – SANDRO CALVETTI









Nenhum comentário:

Postar um comentário